25 de abril de 2011

Para os Pais

Baden Powell sempre disse que a participação dos pais no Movimento Escoteiro é de extrema importância para o crescimento do jovem. Ao incentivar a participação de seu filho no Escotismo, você estará garantido que ele será um cidadão consciente das suas responsabilidades, que pensa no próximo, cuida do meio ambiente e que fará parte do maior movimento educacional para jovens de todo o mundo. Aprender fazendo, por meio de jogos em equipe, em contato com a natureza, isso é o escotismo.


Mensagem de Baden Powell aos Pais
do Livro Escotismo para Rapazes

"Acampar é a melhor parte no escotismo, o que mais atrai os rapazes, e é a oportunidade para forma-los pessoas de bem, fortes e saudáveis. Alguns pais, por nunca terem experimentado pessoalmente a vida do acampamento olham com desconfiança para essa atividade de campo, provavelmente pensando que será muito arriscada para seus filhos. Mas quando seus filhos voltam do acampamento, felizes, e contam como foi divertido, a desconfiança vai embora. Espero que não ponham nenhum obstáculo ou impedimento aos desejos dos rapazes de passarem suas férias ou dias de folgas da forma que ora sugerimos".


Então pais, prontos para levarem seu filho para o Grupo?
Contamos com você, e seu filho também!
Sempre Alerta!


Assista o vídeo abaixo com um recado de BP para os pais.



Tradução:

"Vou dizer umas palavras para vocês, que são pais: nós tentamos fazer com que todos esses meninos e meninas o que chamamos de 3 H's(happy,healthy and helpfull): que são: cidadãos felizes, saudáveis e úteis. E vocês irão descobrir que ao mandar seus meninos ou meninas ao escotismo, nós damos a ele conhecimento para terem sucesso nos exames e tudo mais. Nos o ensinamos caráter, para que eles tenham sucesso na vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário