21 de abril de 2011

Feliz Dia do Escoteiro e Feliz Páscoa!




Chegamos em uma das datas mais especiais do ano. O Dia do Escoteiro! E no mesmo final de semana em que comemoramos essa data tão importante, celebramos a Páscoa. Dia 23 de Abril foi escolhido como dia do escoteiro porque também é o dia de São Jorge. Baden Powell, quando criou o Movimento, foi buscar inspirações em diversos livros e textos. Sendo ele um militar britânico, nada mais justo do que tornar o padroeiro da Inglaterra, São Jorge, o padroeiro dos Escoteiros.


A missa distrital em homenagem a esse dia foi realizada no dia 08 de abril, na Igreja São Jorge. Compareceram representantes de todos os Grupos Escoteiros de Caxias, e o Baden se fez presente fazendo o que sabe melhor, cantando. Que nesse feriadão todos tenham uma boa páscoa, recheada de doces e muita alegria em suas famílias.



Aproveite o fim de semana de folga e sábado que vem esperamos todos de uniforme e sorriso no rosto. Orgulhosos de usarem o lenço escoteiro do Baden, seguindo os princípios que Baden Powell ensina aos jovens desde 1907. Assista agora o vídeo da missa com o discurso do Chefe Machado e a Canção da Família. Não deixe de comentar!


Sempre Alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário