22 de novembro de 2009

Tecnologia para divulgar o movimento



Jornal Zero Hora
05 de Agosto de 2010
'Tecnologia para divulgar o movimento'
Matéria por Cíntia Colombo
Foto por Tatiana Cavagnoli

É parte de uma matéria que saiu no Jornal Pioneiro de Caxias do Sul. Matéria completa aqui

A Jornalista Cíntia Colombo é Chefe da Tropa Escoteira no Grupo Escoteiro Imigrante

Clique na imagem ao lado para ver a matéria maior.




Tecnologia para divulgar o movimento


Neste ano, o Movimento Escoteiro do Brasil completou 100 anos. No decorrer deste período, foram necessárias adaptações para acompanhar as mudanças da sociedade e do perfil dos jovens. Uma das principais mudanças veio com a disseminação do uso da internet e o surgimento das redes sociais. A Tropa Sênior Xavante do Grupo Escoteiro Banden-Powell, por exemplo, utiliza a internet para divulgar suas atividades e conquistar novos membros. A Tropa está no Twitter, Orkut, Youtube, e alimenta um blog com fotos, vídeos e comentários de cada atividade realizada.

Gabriel da Rosa Rodrigues e Rean Oliveira, ambos com 17 anos, são responsáveis por manter na rede todo o conteúdo. Enquanto jovens da mesma idade que a deles possuem jogos no computador, eles possuem programas para edição de fotos e vídeos e dedicam boa parte do tempo livre para atualizar todo o material. São 26 vídeos escoteiros no Youtube, mais de 2 mil fotos no Orkut e inúmeros posts.

– Hoje, não conseguimos agendar uma atividade escoteira sem a internet, além de ficar sabendo das atividades por meio desses contatos, toda a comunicação entre a Tropa é feita por e-mail ou MSN. Temos a consciência de que para o movimento crescer é preciso divulgar e por isso precisamos da internet – explica Gabriel.


Site Original: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário