17 de outubro de 2011

Concurso Passagem Aérea para o Jamboree do RJ

Veja os textos do escoteiro, senior e pioneiro do nosso Grupo que participam da Promoção da CasaMundi e Escoteiros Rio Grande do Sul que irá premiar com a passagem aérea para o Jamboree Nacional do Rio de Janeiro. O Resultado sai no dia 23 de novembro.

"Os Escoteiros vão dominar o mundo"
por Tainã Mazotti

Tudo começou na primeira metade do ano de 2010 quando, pelo fato de estar trabalhando e estudando, estava um tanto quanto afastado do meu grupo escoteiro. Na primeira metade do ano de 2010 eu fui convidado a participar da 10ª MEP (Mostra das Escolas de educação profissional) expondo o trabalho que junto de mais uns colegas desenvolvemos dentro do curso técnico em informática que eu fazia. Nos preparativos para ficar um fim de semana fora de casa apresentando o projeto na MEP, comecei a ter uns pensamentos estranhos por conta da minha abstinência de escotismo, comecei a pensar em levar meu lenço escoteiro amarrado a mochila...

"Primeira Atividade" 
por Leonardo Ferreira

Não importa o que passe ou o que faça, mas tua primeira atividade extra-sede sempre será inesquecível. Aquele frio na barriga de entusiasmo, alegria e ansiedade é simplesmente inexplicável e me lembro daqueles momentos perfeitamente como se fosse hoje. Foi um simples acantonamento, mas que tudo era novidade e eu estava pronto para fazer meu melhor. Talvez por ainda ser escoteiro, e estar naquela fase de aprender, planejar e realizar eu tenha me saído muito bem e meus melhores momentos foram quase todos, afinal era tudo novo e eu sem experiência a partir dali vi o que era escotismo, pois até então só ficava nas aulas teóricas. Chegou a hora das aulas práticas! Montar acampamento, dar o máximo nos jogos. Brincadeiras nas horas de brincar, conversas sérias e reflexões nos momentos de refletir, podem parecer chatos, mas não…

"Acantonamento da Tropa Escoteira Tartaruga" 
por Christopher Albrecht

Nos dias 08 e 09 de outubro de 2011 eu acantonei na sede do grupo escoteiro. foi o primeiro acantonamento do ano e eu estava bem humorado por que na semana anterior tinha virado monitor da minha patrulha então isso me motivou muito, o acantonamento teve jogos com água e com bússola, teve também instruções de amarras quadrada e bússola...



Deixe seu comentário no site da Casamundi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário